Ferramentas Pesquisar Palavras-Chave

Como Pesquisar Palavras-Chave? Melhores Ferramentas 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você sempre quis saber quais as Melhores Ferramentas para Pesquisar Palavras-Chave, esse artigo é para você. Separamos as melhores ferramentas gratuitas para encontrar palavras-chave fortes e explicamos como utilizá-las da melhor forma possível. Essas ferramentas servem para que você consiga encontrar as palavras-chave e buscas mais utilizadas pelos usuários no Google. Vamos então conhecer essas ferramentas?

Ferramentas Para Pesquisar Palavras-Chave

1: O Próprio Google

É possível utilizar o próprio Google como ferramenta para encontrar palavras-chave. Para fazer isso, basta fazer uma busca comum envolvendo suas principais palavras chaves e descer até a parte de baixo da  página.

Por exemplo, vamos supor que suas principais palavras-chave sejam “Marketing Digital”. Então você digita isso no campo de busca do Google. Na parte de baixo da primeira página de resultados você terá uma relação das combinações mais utilizadas para aquela palavra-chave. Veja:

Ferramentas de Palavras Chave

2: Google Trends

https://www.google.com/trends

O Google Trends é também uma excelente ferramenta para encontrar palavras-chave que “estão na moda”, com recursos bastante interessantes, que se utilizados de maneira inteligente serão bastante úteis para encontrar palavras-chave fortes com tendências de alta.

Vamos supor que o seu nicho seja “emagrecimento”. Então ao entrar no Google Trends, você digitaria “Emagrecer”. E na área “Interest by Region” (Interesse por região), escolheria “Brazil”. Você pode escolher o período que quer analisar, por exemplo somente considerar o último ano, últimos meses, etc.

Na página de resultados, ao chegar a parte de baixo dela, você irá encontrar as palavras-chave mais fortes com relação a sua pesquisa. Veja:

Google Trends

A opção rising irá listar as palavras-chave relacionadas a sua pesquisa que estejam crescendo bastante em volume de pesquisas de acordo com o período que você selecionou. Essas são as palavras-chave mais quentes do momento selecionado na sua consulta. As que estiverem escrito “Breakout” significa que tiveram um volume bem alto de pesquisas no período e já superaram o volume mínimo de pesquisas para serem consideradas FORTES.

Se você continuar descendo essa tabela, irá encontrar alguns valores em porcentagens. Essas porcentagens significam que as palavras-chave tiveram um crescimento X% no período que você consultou, mas ainda não “explodiram” (ainda não chegaram no Breakout, mas estão crescendo).

Google Trends 2

Já ao mudar para opção TOP, você terá acesso as palavras-chave mais fortes considerando o volume total de pesquisas no período todo. A diferença entre o Rising e o TOP é que no rising você consegue ver o que está ENTRANDO em tendência, palavras que estejam crescendo. E na parte “TOP” você consegue ver as palavras mais utilizadas como combinação de maneira geral, considerando o período todo.

Então se você utilizar os dados de maneira inteligente, você conseguirá criar conteúdo tanto para palavras consolidadas (TOP) como também para palavras que estão se tornando populares (Rising), ou seja, você pode ser pioneiro na criação de novos conteúdos que sejam promissores, além de poder também criar o conteúdo “básico” e “padrão”, que todo mundo sempre procura ao longo do tempo.

3: Ubersuggest

https://ubersuggest.io/

O Ubersuggest é uma ferramenta super poderosa e útil, e o mais legal é que é 100% grátis. Essa ferramenta possui um recurso super interessante que é a combinação de palavras-chave + letras. O que o ubersuggest faz é vasculhar o google em busca das combinações mais comuns de palavras-chave com determinadas letras. Por exemplo, vamos supor novamente que nosso nicho seja “emagrecer”. O que o ubersuggest fará é testar todas as combinações mais utilizadas seguidas da palavra-chave da seguinte forma:

  • emagrecer (geral)
  • emagrecer + letra a
  • emagrecer + letra b
  • emagrecer + letra c
  • emagrecer + letra z
  • emagrecer + 1
  • emagrecer + 2

Vamos agora entender a interface do UberSuggest:

Ubersuggest

Ubersuggest tutorial

Não esqueça de mudar a opção para Portuguese/Brazil caso contrário os resultados não serão concretos, pois estará utilizando como referência o Google em outros países.

Dessa maneira, você conseguirá um relatório completo das palavras mais utilizadas em combinação com a sua palavra chave mais forte. É uma forma excelente não apenas para ficar atento no que as pessoas estão procurando em combinação com a sua palavra-chave mais forte, como também para ter ideias para criar novos conteúdos. E fica ainda mais forte se você combinar o uso dessa ferramenta com o Google Trends. Você pode ver o que está “quente” no momento através do Google Trends e jogar a palavra-chave no Ubersuggest para conhecer as principais combinações de palavras-chave utilizadas pelos usuários do Google.

4: Pesquisa de Palavras-Chave do Bing

www.bing.com/toolbox/keywords

O Bing é o principal concorrente do Google hoje em dia no Brasil, em volume de buscas. Com a atualização da ferramenta de palavras-chave do Google para apenas campanhas ativas, o Bing pode ser uma alternativa interessante. Basta possuir uma conta microsoft (por exemplo hotmail) e fazer o seu login e começar a utilizar gratuitamente. Apesar de os resultados serem baseados nas buscas do Bing e não do Google, você pode utilizar os resultados para ambos motores de busca, já que as tendências de pesquisa geralmente são as mesmas. Vamos usar o exemplo da palavra-chave “Emagrecer” novamente:

Bing Palavras-Chave

Lembrando que o período de consulta máximo utilizado por essa ferramenta é baseado nos últimos 6 meses. O que é interessante também nessa ferramenta do Bing é que ele apresenta também as tendências das palavras-chave, ou seja, você pode analisar o gráfico e entender se aquela palavra-chave está em crescimento ou declínio, dessa forma pode planejar melhor suas estratégias de marketing.

Outras Ferramentas de Palavras-Chave

Para conhecer ferramentas de palavras-chave com recursos superiores, recomendamos fortemente que você dê uma lida no artigo do Gustavo Freitas: 6 Ferramentas de Pesquisa de Palavra-Chave (clique para acessar).

O Gustavo é uma referência no assunto e nesse artigo ele apresenta algumas ferramentas bem interessantes, com recursos diferenciados e com análises mais profundas do que as ferramentas indicadas no nosso artigo. Recomendo que leia com atenção para conhecer as peculiaridades de cada uma das ferramentas que ele indica.

Ganhar Dinheiro Online é Possível

Se a sua intenção for ganhar dinheiro online, sem dúvidas recomendamos o treinamento da Máquina de Vendas Online (clique para acessar), desenvolvida pelo Tiago Bastos. Esse programa para ganhos online oferece uma verdadeira maleta de ferramentas necessárias para conseguir vender e ganhar dinheiro online. Esse é o passo principal para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet ou até mesmo para quem já trabalha online e quer aumentar os ganhos de maneira exponencial.

Agora que você conheceu todas as ferramentas disponíveis, chegou a hora de colocar em prática e desenvolver um plano de ação para obter mais tráfego e lucro. Desta forma, a nossa sugestão é participar de um grupo de estudos a respeito do assunto e a nossa indicação fica com o Clube do Marketing. No Clube do Marketing você vai aprender como colocar em prática e obter o máximo de lucro nessas palavras-chave que você encontrou utilizando as ferramentas. Você vai aprender muita coisa bacana e poderá alavancar o seu negócio na internet. Para conhecer o clube basta clicar na imagem abaixo:

Clube do Marketing Digital

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *