Como Vender Infoprodutos

Como Vender Mais Infoprodutos e Lucrar? Guia Completo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesse artigo iremos apresentar as melhores dicas para vender infoprodutos e obter excelentes lucros, de maneira que seja possível realmente viver da venda de produtos digitais. Continue lendo e aprenda tudo sobre como vender infoprodutos. Então vamos as dicas?

Como Vender Infoprodutos

Escolha o Produto Certo

Um dos principais erros cometidos por iniciantes na venda de infoprodutos é escolher o produto errado, muitas vezes seduzidos apenas pela popularidade daquele produto ou pelo valor pago de comissão por cada venda. O grande problema? Muitas vezes a venda acaba não ocorrendo nunca (maioria dos casos). Então você tem que ter em mente que deve escolher o produto CERTO de acordo com os seguintes fatores:

  • Nicho: O produto DEVE SER do seu nicho, ou bastante relacionado ao seu nicho. De nada adianta tentar vender um produto sobre manutenção de automóveis se o seu nicho for moda e beleza, e vice-versa.
  • Características do seu público-alvo: Você conhece os visitantes do seu site? Sabe a faixa etária, gênero predominante, etc? Isso também tem que ser levado em consideração na hora de escolher um infoproduto para vender
  • Poder Aquisitivo do seu público-alvo: você tem que saber se o infoproduto tem um valor considerado muito alto para os usuários que frequentam o seu site. Faça testes com produtos de vários valores para saber qual acaba valendo mais a pena. Lembre-se que 15 vendas de um produto com R$ 30,00 de comissão valem mais a pena do que 2 vendas de um produto com R$ 90,00 de comissão.
  • Popularidade: Sem dúvidas a popularidade do produto também conta. Mas você precisa estar atento a todos os itens citados acima. De nada adianta tentar vender um produto bem popular se for de um nicho completamente diferente do seu. Seja inteligente nesse aspecto! Caso opte por vender produtos populares, procure os mais populares do SEU nicho.
  • Os Não tão populares: Nem sempre vender os produtos mais populares é a melhor estratégia. Claro que vale sim a pena dedicar parte do seu tempo para criar um material relacionado aos infoprodutos mais populares do ramo, pois são também os mais procurados. Mas os produtos não tão populares também tem os seus pontos fortes. O principal ponto forte de vender infoprodutos não tão populares está na menor concorrência. Os produtos mais populares muitas vezes já estão saturados, com inúmeros sites falando deles e disputando entre si a atenção do visitante. Portanto fique de olho nos produtos não tão populares que sejam promissores no seu ramo.

Analise seus Concorrentes

Você só conseguirá se destacar se você tiver algum diferencial. Analise seus concorrentes que estão vendendo infoprodutos no seu ramo. No que você pode ser melhor do que eles? Você é capaz de apresentar um material superior a respeito dos infoprodutos? O seu site pode ser mais bonito e mais amigável para os motores de busca (SEO) do que o site do concorrente? O Site do concorrente é muito polúido de anúncios e você consegue vender apresentando um material mais profissional e limpo?

Vire uma Referência no Assunto

Quando você é uma referência no assunto você vende mais fácil e vende muito mais. Isso porque o visitante deposita uma enorme confiança em suas palavras, tendo em vista que você é considerado uma referência no assunto. Para conseguir atingir esse patamar, você precisa de tempo, dedicação, paciência e profissionalismo. Se você se dedicar ao máximo em escrever artigos com português correto e com conteúdo realmente útil, cedo ou tarde você irá se tornar uma referência no assunto.

E quando você é uma referência do ramo, tudo fica mais fácil. Para começar, a partir do momento que seu site/blog for referência, os visitantes irão começar a compartilhar seus links por aí. E assim o processo flui de maneira constante, conforme você vai adquirindo mais e mais a confiança dos leitores e consolidando a sua marca.

Quando você é uma referência, você não precisará se esforçar tanto para conseguir vender infoprodutos, os visitantes praticamente irão IMPLORAR que você venda algo. Se você for uma referência no assunto e conseguir ganhar a confiança máxima de seus leitores, estes leitores tendem a querer seguir os seus gostos e práticas, e basta que você indique um infoproduto do seu nicho que muita gente irá comprar, levando as suas vendas a outros patamares.

Aproveite ao Máximo o que Cada Plataforma de Infoprodutos pode te Oferecer

Hoje no Brasil, as principais plataformas para venda de infoprodutos são: Hotmart (a pioneira), Eduzz e Monetizze. Você precisa estar atento aos pontos fortes e fracos de cada plataforma e saber explorar ao máximo cada uma dessas plataformas. Você tem um site sobre um nicho super específico e não encontrou nada na plataforma X? Cadastre-se em todas as outras e verifique a gama de produtos de cada uma e veja se algum produto se encaixa no seu ramo de atuação para que você consiga apresentar para seus visitantes.

Não tenha medo de fazer testes. Tem gente que fala que “em time que está ganhando não se mexe”, mas isso nem sempre é verdade. Você pode estar deixando de ganhar muito dinheiro simplesmente por não testar novas possibilidades. Estabeleça um período de testes e vá analisando os resultados de divulgação de produtos diferentes, de diferentes plataformas e veja qual está valendo mais a pena.

Mais Dicas para Vender Mais

Se você procura mais dicas para vender mais infoprodutos na Hotmart, Eduzz e Monetize, dê uma lida no texto do Gustavo Freitas: 7 Dicas para Vender MUITO mais infoprodutos (clique para acessar). Nesse texto, o Gustavo apresenta algumas estratégias muito legais para que você entenda realmente como vender mais e obter lucros muito maiores na venda de infoprodutos.

O Gustavo entende muito do assunto e apresenta suas dicas de forma super clara e de fácil entendimento. Não deixe de conferir as dicas dele e sem dúvidas começará a ganhar muito.

Por fim, se você ainda não faz parte do Clube do Marketing, recomendamos fortemente que passe a ser assinante. O Clube do Marketing funciona como uma espécie de netflix, mas com foco em ensinar Marketing Digital, com guias completos sobre como vender mais e alcançar bons lucros, para finalmente poder viver disso. A gente faz parte do Clube do Marketing e vale muito a pena. Se você ainda não conhece, basta clicar na imagem abaixo para conhecer mais detalhes.

Ganhar Dinheiro Online é Possível

Se a sua intenção for ganhar dinheiro online, sem dúvidas recomendamos o treinamento da Máquina de Vendas Online (clique para acessar), desenvolvida pelo Tiago Bastos. Esse programa para ganhos online oferece uma verdadeira maleta de ferramentas necessárias para conseguir vender e ganhar dinheiro online. Esse é o passo principal para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet ou até mesmo para quem já trabalha online e quer aumentar os ganhos de maneira exponencial.

Clube do Marketing Digital

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *