marketing-conteudo-erros

Marketing de Conteúdo: Erros que Você pode Estar Cometendo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Marketing de Conteúdo é sem dúvidas uma das estratégias mais eficientes hoje em dia. Tudo que você precisa é escrever umas palavras várias vezes por semana e publicar, né? Quem dera se fosse.

Conheça nesse artigo a importância de um excelente Marketing de Conteúdo e os erros que você pode estar cometendo em suas estratégias. Continue lendo e conheça esses erros e como corrigi-los.

Erro 1: Seu conteúdo não é Ótimo

Não importa quando seu conteúdo é publicado ou seu público-alvo, conteúdo ruim não vai ser bem recebido e ponto final.

Se você tiver sorte, o Google simplesmente vai te deixar na página 30 dos resultados de busca. Mas para falar a verdade, se o conteúdo for ruim é bom mesmo que ninguém leia, para que sua imagem não fique negativa.

E se no final das contas alguém acabar lendo esse conteúdo, nada dele será aproveitável. E se seu conteúdo for difícil de ler, principalmente com erros grotescos de português, o leitor vai ficar mais tempo focado tentando decifrar sua mensagem. E com certeza essa pessoa em questão não fará as seguintes ações:

  • Não vai ter interesse em se inscrever na sua lista de e-mails
  • Não vai ter interesse em compartilhar sua página com amigos
  • E principalmente não vai ter interesse em comprar nada

Tudo bem que você pode passar pela pressão de ter que publicar vários artigos toda semana, mas de nada adianta simplesmente colocar conteúdo ruim. Qualidade é muito melhor do que quantidade. Pouco conteúdo bom vai dar mais resultado do que muito conteúdo ruim.

Mas como conseguir conteúdo de qualidade sempre? Uma técnica bastante utilizada por profissionais é melhorar o conteúdo que já é bom, através de pesquisas na área, encontrando conteúdo que já é bom, adaptando-o, e transformando em conteúdo excelente. Em outras palavras, melhorar o que já é ótimo.

Melhorar a qualidade do seu conteúdo é a prioridade número 1.

Erro 2: Seu Conteúdo não é Útil

Por mais que seu conteúdo seja bem escrito, se ele não solucionar um problema ou responder uma dúvida, ele não vai ter uma recepção muito boa também.

Lembre-se sempre de responder algo, ou solucionar alguma questão / dúvida em seu conteúdo. Se coloque no lugar do leitor e verifique se sua dúvida seria respondida através dos seu textos. Se você não conseguir solucionar o que seu público-alvo precisa, eles simplesmente irão apertar o botão de voltar e ir para o próximo site dos resultados de busca no Google.

Pense como um leitor do seu ramo pensaria. Entenda quais dúvidas esses leitores teriam, e responda essas perguntas diretamente em seu conteúdo. Cada dúvida pode ser um novo artigo de qualidade.

Erro 3: Em vez de Ensinar, Você está Apenas Vendendo

O foco do marketing de conteúdo deve ser em primeiro lugar educar os leitores a respeito de determinado assunto, e em segundo lugar vender. Tente não mencionar seu negócio até o final do artigo, com um botão para ação.

Seu objetivo é ensinar seus leitores como resolver algum problema e como conseguir ajuda. Sua principal meta deve ser o compartilhamento do seu conteúdo, fazendo com que você seja considerado um verdadeiro expert no assunto e autoridade no ramo.

Erro 4: Você não aparenta ser um Expert no Assunto

Quando você cria conteúdo com o objetivo de falar sobre um produto ou serviço, você precisa saber do que está falando.

Por exemplo, vamos supor que você leia um artigo sobre uma marca de chuteiras de futebol, e esse artigo fala que um novo modelo de chuteiras irá ajudá-lo a fazer muito mais gols. Você confiaria nesse artigo? Eu não. Se uma chuteira fosse capaz de fazer isso, qualquer um seria jogador profissional.

Você tem que saber do que está falando e tem que ser confiável, as pessoas precisam ler seu conteúdo e sentir que você realmente entende do assunto. Se você não consegue fazer isso por conta própria, pode ser necessário contratar um escrito com conhecimento no ramo.

Erro 5: Você não sabe Exatamente o Que Quer que o Conteúdo Seja

Você tem um planejamento traçado sobre o que busca com cada parte de seu conteúdo? Você tem em mente o que quer que seu conteúdo atinja?

Você precisa saber exatamente o que seu conteúdo deve atingir, e como ele deve atingir. Defina um objetivo, e será muito mais fácil traçar o caminho para cada texto, cada vídeo, cada imagem, título, etc.

Erro 6: Seu Conteúdo não é “Longa Vida”

O seu conteúdo tem que ter valor tanto hoje como no futuro distante. Um conteúdo Longa Vida é qualquer coisa que forneça uma explicação básica sobre um assunto que será verdade da mesma forma daqui 10 anos. Por exemplo seria um artigo sobre como o homem necessita de água para sobreviver, ou que a Terra é maior do que a Lua. Isso não vai mudar daqui 10 anos, então seu conteúdo continuará se mantendo útil.

Esse tipo de conteúdo é valioso pois, uma vez feito o trabalho difícil (ideia, estrutura, rascunho, formatação, publicação), ele entrará em modo automático para sempre. E você pode ainda reaproveitar esse conteúdo para criação de vídeos, livros, ou até mesmo parte em palestras.

O conteúdo Longa Vida permite que você consiga se manter sempre útil, adquirindo novas audiências, sem ter que dedicar tempo sobre aquele determinado assunto novamente, ficando livre para criar mais e mais conteúdos Longa Vida de outros assuntos, ou ramificações daquele assunto principal.

Erro 7: Seu Conteúdo não é Ideal para seu Público-Alvo

Identifique seu público-alvo. Pesquise sobre eles. Entenda o que eles querem, e como eles querem.

Quando você cria conteúdo com o objetivo de marketing sobre um produto ou serviço, você precisa conhecer quem é a sua audiência. Entender e se focar nessa audiência é crucial para obter sucesso.

Até mesmo o tipo de linguagem pode precisar ser alterado, dependendo do seu público-alvo. Se seu público-alvo envolver executivos de formação superior e anos de experiência, utilizar uma linguagem muito básica pode ser “broxante”, nesse caso. Observe todas as variáveis que define seu público-alvo e procure se adequar a elas (idade, gênero, interesses, linguajar, hábitos, etc).

Erro 8: Você não usa Técnicas de SEO para Alavancar seu Site

Se você ainda acha que marketing de conteúdo e SEO não se misturam, você está muito enganado. Essas duas áreas devem andar sempre em conjunto, e ambas devem ser impecáveis. Um bom marketing de conteúdo chega a lugar algum com um SEO ruim, e vice-versa.

O SEO é o que irá ajudar a ter tráfego no seu site e diminuir os custos de aquisição de clientes (leitores). Entretando, o SEO é muito mais do que usar palavras-chave e ficar torcendo para que seu site fique nas primeiras posições do Google. Além de saber quais palavras-chave utilizar, você tem que saber como utilizá-las, em qual frequência e aplicar as técnicas de SEO em seu site como um todo, inclusive no código do site e na velocidade de carregamento de páginas.

Falar de todas as técnicas que envolvem o SEO tornaria o artigo muito extenso, portanto navegue pelo nosso site para aprender mais a fundo sobre esse assunto.

Conclusão

Quando feito corretamente, o marketing de conteúdo é uma das formas mais eficientes de divulgar produtos, serviços ou a si mesmo / sua empresa.

Ao criar conteúdo que as pessoas se identificam, aprendem e compartilham, você estará aumentando suas chances de se tornar conhecido e uma autoridade no assunto. Isso vai tornar muito mais fácil conseguir vendas, novos clientes, e fazer com que novos conteúdos sejam compartilhados por ainda mais pessoas.

Não deixe de se inscrever no nosso site e nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de outros erros e como solucioná-los. Espero que as informações tenham sido úteis para vocês. Bons negócios a todos e até o próximo artigo!

Ganhar Dinheiro Online é Possível

Se a sua intenção for ganhar dinheiro online, sem dúvidas recomendamos o treinamento da Máquina de Vendas Online (clique para acessar), desenvolvida pelo Tiago Bastos. Esse programa para ganhos online oferece uma verdadeira maleta de ferramentas necessárias para conseguir vender e ganhar dinheiro online. Esse é o passo principal para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet ou até mesmo para quem já trabalha online e quer aumentar os ganhos de maneira exponencial.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *