Otimização de Sites Dicas

Dicas de Otimização de Sites (SEO) para Alcançar a Primeira Página do Google

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesse artigo iremos listar algumas dicas excelentes a respeito de SEO, ou Otimização para Sistemas de Busca. Continue lendo e conheça alguns pontos super importantes para você que quer melhorar o seu posicionamento nas páginas de busca.

Faça Seu site Ser sobre Um Assunto Principal

Tudo bem falar sobre outras coisas também, mas escolha UM assunto primário que é o mais essencial para a mensagem que você quer passar com o seu site.

Esse é o passo mais importante e muita gente acaba se perdendo no foco do site e querendo falar de tudo um pouco e acaba não falando sobre nada. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave do seu nicho e foque em um assunto principal.

Inclua as Palavras-Chave onde Elas mais Importam

Inclua seu assunto principal no título do site, nome do domínio, descrição, cabeçalho, palavras-chave, categorias, títulos de páginas e no conteúdo.

Se você estiver usando WordPress, isso fica na parte “Configurações -> Geral” ou através de um plugin como o All in One Seo Pack (que eu uso aqui no site).

Faça Links para Páginas Internas de seu Site

Muitas plataformas já fazem isso automaticamente, mas se seu site não está configurado pra isso, faça links manuais para suas páginas mais importantes diretamente na página inicial e faça uma interligação entre as páginas do mesmo assunto.

Use uma Estrutura de Links Permanentes que inclua Palavras-Chave

Alguns sites utilizam estruturas de links permanentes horríveis. Além de feias visualmente, também são péssimas para SEO, como por exemplo utilizar números para as urls das páginas. Não faça isso, é extremamente prejudicial.

Use uma estrutura de URL que inclua texto, e tenha a certeza de incluir as palavras-chave nessas URLs.

Dessa forma, em vez de ter uma URL assim:

http://urldoseublog.com.br/?p=5

Tente fazer mais ou menos assim:

http://urldoseublog.com.br/palavras-chave-relacionadas-ao-conteudo

Sendo assim, se seu site fala sobre como emagrecer e você fez um artigo listando as melhores dicas para emagrecer, a url da postagem deveria ser:

http://urldoseublog.com.br/como-emagrecer-dicas

Tire Tudo que Deixa seu Site mais Lento

O tempo de Carregamento da página é super importante, então se livre do que for desnecessário e que possa tornar seu site lento.

Isso inclui músicas que tocam automaticamente (além de ser uma prática chata pra caramba, ainda deixa o carregamento mais lento), imagens pesadas, conteúdo em flash, e plugins desnecessários.

Use Palavras-Chave nas suas Imagens

Inclua palavras que tenham a ver com seu conteúdo no título da imagem, descrição e nas alt tags. Além disso, renomeie o próprio nome do arquivo da imagem se ele não tiver relação com suas principais palavras-chave.

Exemplo:

  • Em vez de: imagem1.jpg
  • Renomeie para: como-emagrecer.jpg

Linke Outros Sites com Conteúdo Relevante

Muita gente fica com medo de linkar outros sites e passar o “link juice” e acabar perdendo posicionamento, mas isso não é 100% verdade. Evite sim linkar para sites problemáticos, sites de spam, sites de pirataria, etc. Mas linkar para sites renomados do ramo é uma boa forma de mostrar para o Google que você também gera conteúdo relacionado aos sites que possuem autoridade no assunto.

Mas lembre-se de linkar apenas quando for acrescentar em algo no seu conteúdo, e não abuse dessa prática. O link nesse caso deve complementar o conteúdo.

Atualize seu Site com Frequência

Atualizar com frequência não quer dizer atualizar a cada meia hora, mas tente atualizar diariamente ou pelo menos semanalmente se seu site já for relativamente consolidado. Os sites com conteúdo dinâmico geralmente se posicionam melhores do que aqueles com o mesmo conteúdo por muito tempo. É por isso que sites como a Wikipedia se dão tão bem nos resultados de busca, estão sempre se renovando com novo conteúdo.

Garanta que seu Site esteja Indexado em Vários Motores de Busca

Muitos motores de busca encontrarão automaticamente o seu conteúdo, mas não conte apenas com isso.

Garanta que os motores de busca como o Google e Bing  estejam sempre checando seu site em busca de novos conteúdos, enviando sitemaps para cada um desses motores de busca. Se você não sabe gerar um sitemap e utiliza WordPress, existem vários plugins para isso, como o próprio All in One SEO Pack. O sitemap é um arquivo que age como o mapa do seu site, relatando todas as urls de suas páginas, e é esse arquivo que os “robôzinhos” dos motores de busca analisam frequentemente para checar as urls com conteúdo no seu site.

Com o endereço do sitemap em mãos, crie uma conta em cada um dos sites abaixo (todas são grátis), ou use as contas que já possui e acesse as seguintes ferramentas:

Faça com que Outros Sites Linkem para você

Isso é muito, muito importante, quando o assunto é SEO. O problema é que isso é algo que você não pode controlar. Além de criar conteúdo excelente, o que você pode fazer é pedir que alguém coloque um link para seu site (que nem sempre vai funcionar, principalmente se for um concorrente).

Mas o que você pode fazer é tentar realizar Guest Posts. Você se oferece para escrever um artigo de qualidade para o site da pessoa e em troca você pode colocar seus créditos, colocando um link para seu site.

Mas claro, os sites linkando para o seu devem ser de qualidade, caso contrário o efeito pode ser catastrófico. E mais uma vez reforçamos a importância de criar conteúdo original e de qualidade, pois os links para seu site aparecerão de forma natural, já que as pessoas vão gostar de seu conteúdo.

Pare de Mudar o seu Domínio

A idade do seu site conta muito na posição nas buscas, então tenha paciência. Se você troca de endereço a cada 6 meses, você nunca vai ver seu site se valorizar como merece.

Ganhar Dinheiro Online é Possível

Se a sua intenção for ganhar dinheiro online, sem dúvidas recomendamos o treinamento da Máquina de Vendas Online (clique para acessar), desenvolvida pelo Tiago Bastos. Esse programa para ganhos online oferece uma verdadeira maleta de ferramentas necessárias para conseguir vender e ganhar dinheiro online. Esse é o passo principal para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet ou até mesmo para quem já trabalha online e quer aumentar os ganhos de maneira exponencial.

Escreva como um Humano

Um erro cometido por muitos é escrever “que nem um robô”, tentando acrescentar palavras-chave de forma forçada. Lembre-se que o foco principal de seu conteúdo deve ser o leitor, os sites de busca é uma consequência. Sim, você precisa utilizar palavras-chave, mas use-as de forma inteligente, acrescentando conteúdo ao seu site, e não de maneira forçada, simplesmente jogando palavras e frases de forma desordenada.

Então é isso pessoal, espero que as dicas sejam úteis para vocês. Lembrem-se sempre que o SEO é uma tarefa que deve ser lapidada dia após dia, e para quem busca os melhores resultados possíveis, é preciso estar sempre trabalhando em cima de cada um dos pontos listados aqui no artigo. Implementem as dicas e logo verão os resultados em seus sites. Boa sorte a todos e até o próximo artigo!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *