Por que meus videos não são assistidos?

Razões pelas Quais Ninguém Assiste seus Vídeos no Youtube

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A possibilidade de conseguir tráfego e envolvimento na publicação de vídeos é realmente animadora, porém nem sempre esse é o caso. Conseguir vídeos com bom envolvimento do público é um processo que não acaba na criação do vídeo em si.

Muitos fatores impactam se esse vídeo vai ser envolvedor para o público ou não. Você pode ter um vídeo excelente, de ótima qualidade, e ainda assim não obter qualquer reação do público.

Mas o que pode ter dado errado? Bom, podem ser inúmeros fatores, desde um SEO mal realizado ou até mesmo a falta de uma boa descrição. Então vamos conhecer alguns deses fatores:

Seu Título não é Amigável com Relação ao SEO

Um título com bom SEO inclui palavras-chave bem pesquisadas, transformadas em um título que se encaixa dentro dos limites de caracteres do motor de busca. O Google corta os títulos e os limita a 60 caracteres. Então o título do seu vídeo deve ser planejado nesse limite.

Além disso, recomenda-se que as palavras-chave principais estejam entre as primeiras palavras do título, e tente formar frases com essas palavras-chave, tendo em mente como as pessoas pesquisariam determinado assunto.

Para encontrar as palavras-chave populares e relevantes para o seu ramo de atuação, experimente usar o Google Keyword Planner, que é uma ferramenta gratuita que mostra o volume de pesquisas para cada palavra-chave. Mas é importante também ressaltar que você não deve simplesmente colocar um monte de palavras-chave, pois isso pode ser considerado SPAM.

Seu Vídeo não tem Legenda

Tenho certeza que você ficou surpreso com esse item, mas é fácil entender. O Google não consegue ler conteúdo visual (ainda), somente os metadados que acompanham os vídeos. A partir do momento que você transcreve seu vídeo em palavras, ele se torna muito mais amigável para as buscas, pois aquele texto (transcrição do áudio) o Google consegue indexar.

NÃO É LEGENDA EMBUTIDA. Estamos falando daquela legenda em formato de texto, que pode ser enviada por upload ou feita no próprio youtube. A legenda embutida no vídeo, colocada através de um editor de vídeo, não consegue ser indexada.

Você não se Preocupa com a Duração para cada Plataforma de Vídeos

Nem toda plataforma de vídeos é igual, e nem todo vídeo deve ser da mesma maneira. Você sabia que o público assiste vídeos de maneira diferente de acordo com qual site eles estão assistindo? Portanto, é importante tentar adequar seu vídeo de acordo com cada plataforma (Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, etc).

  • A duração ideal de um vídeo para o Youtube é 10 vezes maior do que para o Facebook.
  • Youtube: 14,5 minutos
  • Facebook: 1,3 minutos
  • Twitter: 30 segundos ou menos
  • Instagram: 1 minuto ou menos

Você não Interage com o Público

Se o público se envolve com seu vídeo, comentando, dando like, ou compartilhando, você não acha um pouco egoísta não se envolver com eles também? Se eles compartilham as próprias opiniões nos comentários de seu vídeo, responda com uma pergunta, transformando aquele comentário em uma verdadeira conversa, em que outras pessoas poderão também comentar, aumentando ainda mais o alcance daquela conversa que começou com um mero comentário. Não esqueça de marcar quem comentou usando o “@”, para que eles recebam uma notificação.

Se a discussão continuar com sucesso, não esqueça de incluir links para artigos nos comentários, desde que eles tenham ligação direta com o assunto (ou prepare um artigo baseado na conversa e coloque o link nela). Dessa forma você estaria aproveitando ao máximo todo seu conteúdo e o enviando diretamente ao público-alvo.

Conclusão

Nem sempre o problema de um vídeo que acaba não obtendo visualizações expressivas está no conteúdo, mas sim na forma de distribuição e principalmente com a falta de dedicação após a publicação do mesmo. Você precisa parar de pensar que o conteúdo é o único fator importante de um vídeo, pois não é.

Ganhar Dinheiro Online é Possível

Se a sua intenção for ganhar dinheiro online, sem dúvidas recomendamos o treinamento da Máquina de Vendas Online (clique para acessar), desenvolvida pelo Tiago Bastos. Esse programa para ganhos online oferece uma verdadeira maleta de ferramentas necessárias para conseguir vender e ganhar dinheiro online. Esse é o passo principal para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet ou até mesmo para quem já trabalha online e quer aumentar os ganhos de maneira exponencial.

Espero que tenham gostado das dicas que apliquem nos seus vídeos e irão notar a diferença. Depois não deixem de voltar aqui no site e deixar um comentário relatando suas experiências com essas técnicas. Boa sorte a todos e até o próximo artigo!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *