Motivos que fazem as pessoas compartilharem no Facebook

Principais Motivos que Fazem as Pessoas Clicarem em Compartilhar no Facebook

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como já citamos aqui no site, os sinais sociais são de extrema importância para qualquer site, e o simples fato de ser “compartilhado” no Facebook traz um impacto direto no SEO. Leia nosso outro artigo e entenda melhor sobre o assunto: Como os Sinais Sociais podem Ajudar no SEO (clique).

Um estudo apontou quais são os principais motivos que fazem as pessoas clicarem no botão “compartilhar” do Facebook. Continue lendo e conheça quais são esses motivos e utilize essas informações a seu favor ao criar conteúdo para a Internet.

Para Entreter

Em primeiro lugar (48% das pessoas entrevistadas) a principal razão para clicar em compartilhar no Facebook é para entreter os amigos com conteúdo interessante. Os tipos de conteúdo que se encaixam nessa categoria seriam: engraçado, fofo, divertido, motivacional, artigos, imagens, memes e outros conteúdos “leves” que façam as pessoas se sentirem bem.

Para se Expressarem

Em segundo lugar, 17% das pessoas entrevistadas disseram que compartilham conteúdo com os quais se importam de alguma maneira. Essa é a forma deles se expressarem sobre quem são para seus amigos, fazendo com que saibam o que eles gostam (por exemplo: esportes, hobby, cultura, preferência musical, etc) e o que se importam (causas, política, opiniões sobre assuntos, etc)

Para Causarem Emoções

Seu conteúdo tem uma pitada de emoções? Emoções como felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e até mesmo nojo comprovadamente causam compartilhamentos.

De acordo com essa pesquisa, 13% das pessoas disseram que compartilham algo que fará com que seus amigos sintam alguma coisa, sendo que as mulheres geralmente compartilham mais esse tipo de conteúdo.

Entretanto, mais da metade dessas pessoas disseram que evitam compartilhar conteúdos controversos, então evite esse tipo de conteúdo caso queira bons compartilhamentos no Facebook.

Para Educar

11% dos entrevistados disseram que compartilham conteúdo que seus amigos vão achar útil. Aqui se enquadram as notícias, tutoriais, análises de produtos, etc.

Mais da metade, dentro desses 11%, disseram que compartilham coisas na esperança de que seus amigos irão achar úteis.

Outras Razões

O restante dos entrevistados (11%) disse que compartilhariam conteúdo por outros motivos. Esses motivos envolvem:

  • Tentar mudar a opinião de amigos sobre determinado assunto
  • Mostrar para as pessoas o que eles tem lido
  • Descobrir o que os amigos pensam sobre determinado assunto
  • Compartilham para não perder o conteúdo de vista e ver mais tarde

Compartilhar Faz com que As Pessoas se Sintam Conectadas

Não importa se é no Facebook ou em outra rede social, o simples fato de compartilhar conteúdo faz com que as pessoas se sintam mais próximas de seus amigos, principalmente quando recebem curtidas nesses compartilhamentos.

Então tenha em mente ao criar conteúdo que esse conteúdo tem que ser compartilhável, fazendo com que o processo de criação baseado no que as pessoas gostam de compartilhar. Lembre-se que construir uma comunidade de pessoas que gostam de compartilhar seu conteúdo irá ajudar e muito seu negócio a crescer e vingar, independente de mudanças causadas em algoritmos de motores de busca.

Resumindo

Crie conteúdo que:

  • Inspire, informe, etretenha, ou eduque seus público-alvo.
  • Cause algum tipo de Emoção (de qualquer tipo)
  • Faça com que a pessoa que o compartilha tenha uma boa imagem.

Então é isso pessoal, espero que as informações dessa pesquisa sejam úteis para vocês e que coloquem em prática para melhorar seus resultados nas redes sociais. Boa sorte a todos e até o próximo artigo!

Ganhar Dinheiro Online é Possível

Se a sua intenção for ganhar dinheiro online, sem dúvidas recomendamos o treinamento da Máquina de Vendas Online (clique para acessar), desenvolvida pelo Tiago Bastos. Esse programa para ganhos online oferece uma verdadeira maleta de ferramentas necessárias para conseguir vender e ganhar dinheiro online. Esse é o passo principal para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet ou até mesmo para quem já trabalha online e quer aumentar os ganhos de maneira exponencial.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *